Escolha uma Página

Musicalização

A música pode beneficiar seu filho em muitas áreas – linguagem, matemática, concentração e habilidades sociais, apenas para citar alguns! Portanto, quer seu filho aprenda um instrumento musical ou não, tente expor seu filho à música o máximo possível e aproveite os muitos benefícios!

Crescimento do cérebro
Estudos em neurociência mostram que a música pode melhorar a função cerebral em crianças. Atividades musicais (como tocar um instrumento, cantar ou apenas ouvir música) estimulam o cérebro, e esse treino cerebral leva a uma estrutura cerebral aprimorada com a formação de novas conexões neurais.

Habilidades de linguagem
Estudos também mostram que crianças pequenas que participam de aulas de música melhoram o desenvolvimento da fala e aprendem a ler com mais facilidade. Aprender música ajuda a desenvolver o lado esquerdo do cérebro
As crianças que estudam música também melhoraram a inteligência espacial e a capacidade de formar imagens mentais de objetos – habilidades que são importantes para matemática mais avançada.

Memória, atenção e concentração
Estudos recentes têm mostrado que pessoas que são treinadas musicalmente têm melhores habilidades de memória operacional, ajudando-as a se lembrar de coisas mesmo quando suas mentes estão ocupadas com outros assuntos – aspectos importantes da aritmética mental e da compreensão de leitura. Aprender música também requer níveis significativos de concentração, treinando as crianças para focalizar sua atenção por períodos prolongados.

Habilidades sociais
Fazer música com outras pessoas (como em uma banda ou coral) melhora as habilidades sociais e emocionais das crianças. Eles aprendem a trabalhar juntos como uma equipe e desenvolver seu senso de empatia com os outros. Os pesquisadores descobriram que quando as crianças tocam música juntas – de ritmos simples a apresentações em grupos maiores – elas são mais capazes de sintonizar as emoções de outras pessoas.

A alegria da música
A música pode dar às crianças uma maneira de se expressar, de liberar sua criatividade, de se inspirar e inspirar, de relaxar e de aliviar o estresse e a tensão. Pense em ouvir uma bela peça de música clássica, cantar junto com os amigos uma música favorita ou dançar uma ótima música no rádio – a música pode fazer seu coração cantar!

Musica para a vida
Com todos esses benefícios, tente expor seu filho à música o máximo possível – ouça música com ele, cante músicas, jogue jogos de ritmo, vá a shows ou faça seus próprios instrumentos juntos. Sua biblioteca local, centro comunitário ou sociedade musical podem oferecer programas musicais para crianças. Se seu filho deseja aprender um instrumento musical, suas opções podem incluir um programa de música na escola, professores particulares de música e atividades musicais em grupo, como coros, grupos de gravadores e bandas.

Exibindo todos 6 resultados

X